segunda-feira, 18 de julho de 2011


Chef Bia Dietrich 
Prato: Biskuit Silvestre

Ingredientes
185g. de farinha de trigo
40g. de açúcar de confeiteiro
125g, de manteiga sem sal  gelada em pedacinhos
1 gema
1 c. sopa de suco de limão



Modo de fazer

Peneire a farinha com o açúcar numa tigela, com os dedos  misture a manteiga até formar uma farofa.Faça uma cova no centro, coloque a gema e o suco de limão. Misture rapidamente  os ingredientes forme uma bola, cubra e leve para gelar por 15 minutos.
Entre duas folhas de papel manteiga enfarinhadas, abra a massa na espessura de 3 mm. Leve em uma assadeira para gelar por 5 minutos. 
Retire a folha de cima e corte os biscoitos, com um cortador em forma de coração de 8cm.  Coloque-os numa  assadeira forrada com papel manteiga  e leve para gelar mais uma vez por 10 minutos.
Asse em forno médio por 20 minutos ou até que fiquem firmes. Não podem dourar. Passe os biscoitos delicadamente para uma  grelha  para esfriarem bem.

Montagem

Bata 350 ml de creme de leite fresco em ponto de chantilly com 1 colher de sopa de açúcar. Use como base um biscoito, sobre ele coloque  uma colher de sopa de chantilly . Coloque em volta algumas frutas vermelhas finalize com outro biscoito, pulverize açúcar de confeiteiro e termine  com uma frutinha vermelha.  
....................
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário